“Para compreender o cenário de
possibilidades que se descortina com a integração de tecnologias no ensino e na
aprendizagem, é necessário ter clareza das intenções e objetivos pedagógicos,
das possíveis formas de representação do pensamento, das características de
narratividade, roteirização e interação entre as tecnologias. Por conseguinte,
as mudanças dos ambientes educativos com a presença de artefatos tecnológicos e
linguagens próximas do universo de interesses do aluno proporcionam o acesso a
uma gama diversa de manifestações de ideias, permitem a expressão do pensamento
imagético e criam melhores condições para a aprendizagem e o desenvolvimento do
ser humano e da civilização”.
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida e Maria Elizabette Brisola Brito Prado
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ResponderExcluirA leitura sempre esteve presente em minha vida. Me lembro do meu primeiro livro "grande" `O cachorrinho Samba`, quanta emoção e orgulho ir até aa biblioteca e pegar o livro indicado pela professora da 5ª série. E com ele foi toda a coleção Vagalume . O caso da borboleta Atíria , o Escaravelho do diabo, O menino de asas.. Nossa quanta emoção...Até o cheiro do livro era importante... Depois na adolescência os livros aumentaram de tamanho e mais responsabilidade "O Mundo de Sophia" misturado a filosofia começou a ficar meio confuso... Então me dediquei a coleção "Sabrina". Verdade nem sou tão velha assim mas lia... sim Sabrina. Durante a Faculdade a leitura era mais voltada para os estudo literários.... mas que sabor eram os livros de Gabriel Garcia Marques.. " Cem anos de solidão" li, reli, li novamente e voltarei a ler com o mesmo entusiasmo e diferentes descobertas. Atualmente estou lendo um livro de poemas de Pablo Neruda e também o O pequeno Princípe para a minha filha. Amo ler revistas e gibis de todos os tipos. tudo me fascina... as histórias, os persoagens ficticios ou reais, a capacidade do outro nos fazer viajar pelo desconhecido é fantástico
ResponderExcluirElizabete Fatima Caseta